Caldi Comunicação passa a responder como Grupo Caldi a partir de expansão360º liderada pelo sócio Leonardo Caldi

Ampliação do escritório fundado por Arleyde Caldi há 30 anos, ao lado do sócio
Leonardo Caldi, é resultado do volume cada vez maior das demandas de um
mercado de comunicação em constante transformação, pautado por ações de
Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Marketing, Gestão de Crise e Construção
de Imagem, com oportunidades que se refletem na vida real e no universo digital e
de publicidade
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Caldi Comunicação é
referência em assessoria de imprensa e relações públicas com efeitos em toda a
mídia, passando por TV, publicações impressas e digitais. Agora, uma nova etapa na
história da marca dá aos sócios Arleyde e Leonardo o prazer de anunciar sua
expansão com a criação do Grupo Caldi, que passa a contar com duas novas
empresas: Caldi Conecta e Caldi Digital. Essa movimentação estratégica visa a
fortalecer a presença do grupo no mercado de entretenimento e diversificar suas
ofertas de serviços, atendendo às crescentes demandas dos clientes em um
ambiente 360º:
Comunicação, Relações Públicas, Digital, Marketing e Publicidade.
O Grupo Caldi segue honrando seu DNA na prestação de serviços de Relações
Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão de Crise e Media Training por meio da
Caldi Comunicação, ratificando sua tradição no universo do entretenimento.
Já a Caldi Conecta nasce com a missão de representar ações oferecidas nos
segmentos de Publicidade, Marketing de Influência e Relações Públicas no ambiente
de negócios, enquanto a Caldi Digital passa a responder por direção de marketing e
planejamento estratégico, trazendo soluções digitais inovadoras para as mídias
sociais do cliente.
“Ao longo dos últimos anos, com as profundas transformações dessa indústria e
também do mundo pós-pandemia, temos visto o surgimento de uma série de novas
oportunidades para os nossos clientes”, afirma Leonardo Caldi, que argumenta:
“Vem daí a necessidade de formularmos planejamentos cada vez mais personalizados,
sob medida para os objetivos e o momento vivenciado por cada um. Os novos braços
da Caldi e sua expansão como grupo vão nos permitir criar meios ainda mais
especializados para os pontos cruciais que hoje compõem esse grande ecossistema das
Comunicações e seus players”, conclui o empresário (36), que atua na área desde os
19 anos.
“É com orgulho que eu vejo a consolidação da Caldi como grupo e sua materialização
em segmentos que certamente vão contemplar de modo mais eficiente as demandas de
cada pessoa, de cada empresa, de cada evento de quem confia em nós para alcançar
as melhores vitrines da mídia”, diz Arleyde Caldi, fundadora da marca. “Quando olho
para trás e percorro a trajetória da semente plantada há três décadas, com o
lançamento de nomes como Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, só
tenho motivos para celebrar e enxergar no crescimento dos meus assessorados o
avanço da própria Caldi. Ainda nos anos 90, paralelamente ao trabalho com as duplas,
fiz inauguração de casas noturnas nos jardins, eventos de aniversários e lançamentos
de discos, anos depois de CDs e DVds de mais sertanejos e outros gêneros. Assim,
trabalhei Exaltasamba e Falamansa, por exemplo”, conclui a jornalista.
Com essa expansão, o Grupo Caldi reafirma seu compromisso com a excelência e a
inovação no setor, buscando sempre oferecer aos clientes soluções em um só lugar,
com todas as condições de se destacarem no mercado onde atuam.
Alguns dos cases de sucesso realizados pela Caldi:

  • Publicidade: Campanha da Copa do Mundo para o Itaú, estrelada por João Gomes;
    Campanha da Tim no Rock In Rio com MC Daniel; Campanha para Brahma com Lucas
    Lucco;
  • Marketing de Influência: Audiovisual MF em Sampa – Matheus Fernandes
    (trabalho com as principais páginas do Instagram); Lançamento da música “Triplex”
  • Matheus Fernandes feat. Matheus e Kauan (trend com influencers nos aplicativos
    de vídeo + ação com Gabi Martins e Julia Puzzuolli); Lançamento da música “Coração
    Partido” – Menos é Mais (ação com micro influenciadores);
  • Relações Públicas: Aniversário MC Daniel; Festa Lançamento do TZ da Coronel,
    casamento do Mano Walter e Débora Silva, casamento Camargo e Cristiane,
    inauguração da Brook’s;
  • Assessoria de Comunicação e Relações Públicas para eventos: Cruzeiro Zezé
    Di Camargo e Luciano; Lançamento do filme e do musical “Dois Filhos de Francisco”;
    Festival Jardim do Éden com Maria Rita, Ana Carolina e Édson Cordeiro, Leilões “É
    O Amor”; Farraial; OnBoard Festival; São João da Thay; Bloco do Fafá; lançamentos
    de álbuns, DVDs, e turnês no Brasil e no exterior de nomes como Zezé Di Camargo &
    Luciano, Luan Santana, Felipe Araújo, ExaltaSamba, Dilsinho e cantores do segmento
    Gospel, entre outros.
    Sobre o Grupo Caldi
    Caldi Comunicação – Matriz que lançou o DNA do grupo, a Caldi Comunicação
    nasceu pela expertise de sua fundadora, a jornalista Arleyde Caldi, que soma quase
    40 anos de profissão percorridos entre as redações de alguns dos principais jornais
    e revistas do país, além do agenciamento em assessoria de imprensa e relações
    públicas de campeões de bilheteria da música, com resultados em TV, publicações
    impressas e digitais. A empresa realiza também treinamento de clientes para se
    posicionarem na mídia, zelando pela construção de imagem, e planejamentos de
    gestão de crises.
    Caldi Conecta – Baseada em três pilares: ações de Publicidade, conectando marcas
    a artistas e influenciadores de modo personalizado de ponta a ponta,
    proporcionando credibilidade e confiança na entrega do seu projeto; Marketing de
    Influência, que planeja e conecta lançamentos musicais a influenciadores e páginas
    mais relevantes do mercado, de acordo com o objetivo estratégico da música,
    amplificando e impulsionando seu desempenho; e Relações Públicas no âmbito que
    conecta formadores de opinião, artistas e influenciadores, com benefícios para
    eventos como lançamento de álbum, aniversários ou outras celebrações, além da
    gravação de DVD e shows.
    A Caldi Conecta realiza ainda o seeding, personalização de mailing para envio de
    press kit, de forma estratégica, com objetivo de alcançar o público-alvo e gerar
    engajamento orgânico em sua ação.
    Caldi Digital – Oferece serviços especializados em marketing digital para
    impulsionar a presença online e o sucesso de nossos clientes. Nossas áreas de
    atuação incluem direção estratégica de marketing, planejamento para lançamentos
    musicais, gestão e monitoramento de redes sociais.

Por: Gabriella Puerta | Caldi Comunicação