LP MUSIC BUSINESS: Lauana Prado assume comando da própria carreira e anuncia agenciamento de artistas

Um dos principais nomes da música sertaneja feminina da atualidade, a cantora soma mais de 17 anos de experiência no mercado à sociedade com a GTS, área de talentos da Universal Music

Considerado um dos principais nomes do showbusiness da atualidade, a cantora Lauana Prado que vive um momento muito especial em sua carreira, anuncia um novo desafio: a LP Music Business, escritório criado pela artista para gerenciar a sua própria carreira e agenciar talentos na música. A parceria consolidada em 2018 com a GTS, área de talentos da Universal Music, se mantém como sociedade.

“Sou muito grata por tudo o que já vivi nestes anos de estrada. Sempre pude dar o meu toque no trabalho, mas desta vez estou realmente à frente da minha carreira e seguirei construindo essa trajetória ao lado da GTS, que são meus grandes parceiros da Universal Music”, explica Lauana Prado.

Nesta nova fase, Lauana Prado segue os seus projetos com uma equipe multidisciplinar formada por cerca de 28 profissionais que integram equipes técnicas de show, administrativas, comerciais, comunicação e marketing dedicados a continuar construindo uma das carreiras mais promissoras do Brasil. A GTS, área de talentos da sua gravadora Universal Music, soma expertise para potencializar ainda mais os projetos da cantora.

A LP Music Business, escritório criado para gerenciar a carreira de Lauana Prado, também se dedicará à gestão de carreira e negócios de outros artistas com o objetivo de fortalecer os novos talentos, um trabalho que Lauana sempre sonhou realizar para profissionalizar as carreiras. A primeira dupla agenciada é “Cristinas”, formada por Cristina e Cristiane, descobertas por Lauana Prado enquanto se preparavam para um show em Minas Gerais. A LP Music Business nasce com o propósito de transformar carreiras por meio de grandes oportunidades.


“RAIZ” festa é primeiro case de sucesso

Sob o comando de sua carreira, a cantora Lauana Prado lançou em julho a sua nova festa “RAIZ”, que resgata grandes sucessos da música brasileira, trazendo novas sonoridades e versões que imprimem o DNA da artista em cada canção. A primeira edição da festa foi registrada em um DVD especial, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja e contou com as participações de Milionário, Fred e Fabrício, Guilherme e Santiago, e a dupla Cristinas. Com slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil” o evento que deve percorrer todo o Brasil, tem a proposta de unir gerações cantando clássicos da música brasileira.

Enquanto se divide entre os palcos e as mesas de negociação, a cantora segue com sua agenda de shows por todo o Brasil, preparando novidades, lançamentos e novas parcerias para a sua carreira e a nova empresa, LP Music Business.

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero quando criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou o EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e despontou a cantora como a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube, que elenca os mais ouvidos do ano mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja e outras duas indicações na mesma categoria nos anos seguintes, com o álbum “Natural” e “Raíz”. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram para as mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado – Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

A cantora acaba de lançar a sua festa “RAIZ”, evento que deve percorrer todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.

Por: Vitória Graciotti | Novitá Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *