Limeira Rodeo Music apresenta planejamento às forças de segurança e aos órgãos de fiscalização

Os representantes do Limeira Rodeo Music participaram de uma reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). No encontro, foram apresentados os detalhes estruturais da festa e ouvidos os apontamentos quanto às normas exigidas pelo poder público.

A reunião foi comandada pela vice-prefeita Erika Tank, que elogiou o porte da festa e destacou a necessidade do cumprimento dos direcionamentos dos diferentes setores da prefeitura. “Queremos que esse seja o maior e o melhor rodeio de todos os tempos. Por isso, reunimos todos os setores públicos que se relacionam com a festa para reforçar o nosso apoio, mas também para identificar as normas técnicas que devem ser cumpridas pela organização”, explicou.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos adiantou que finalizou o planejamento para revisão da iluminação pública no entorno do recinto, de serviços de zeladoria e, se preciso for, para realizar tapa-buracos. A pasta também indicou os procedimentos adequados para a concentração do lixo, assim como as datas em que o serviço de retirada será feito. 

A Secretaria da Fazenda reforçou que os organizadores ainda estão no prazo para apresentação dos documentos necessários para a emissão do alvará liberando a realização do evento.

Os agentes de trânsito também estarão no entorno para orientar a população. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, um dos pontos fortes da última edição foi a fluidez na chegada ao recinto. “Esse fluxo vai melhorar ainda mais, pois não faremos mais a cobrança do estacionamento na chegada. Os motoristas já podem comprar antecipado ou, se deixarem para o dia, poderão pagar dentro do recinto, antes de deixar a festa”, anunciou Nivaldo Moreira, da organização do Limeira Rodeo Music.

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a organização do evento definiram o protocolo de atuação na festa. Como no ano passado, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, dará apoio à iniciativa. “A equipe de segurança da festa também passará por treinamento de acolhimento a mulheres e teremos reforço da GCM e Polícia Militar”, enfatizou a vice-prefeita Erika Tank.

Serviço

Limeira Rodeo Music 2023 ­– sempre com abertura de portões às 20h

17 e 18 / 24 e 25 de março

Local: Espaço de Rodeio Limeira – Via Maria José Coghi, Km 01, (próximo ao Horto Florestal)

Por: João Paulo Baxega | Dinamus Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *