Limeira Chopp Festival reúne mais de 40 rótulos de cervejas, além de música e gastronomia

Crédito da foto: Lucio Osti

A primeira edição do Limeira Chopp Festival será realizada na próxima semana, nos dias 7 e 8 de outubro, no Parque Cidade. O evento, promovido pela Associação Paladar, contará com as melhores cervejarias do interior de São Paulo que vão expor mais de 25 estilos de cervejas para agradar todos os tipos de paladares. Uma delas é a Catharina Sour que leva amora, morango e framboesa, apresentando uma linda coloração avermelhada, aroma frutado e um delicioso frescor. Ela é perfeita para os dias mais quentes porque é leve e refrescante.

E por falar em refrescante, o público poderá apreciar o chopp de pêssego e de ice, produzido com maltes selecionados, lúpulos especiais e o frescor da bebida Ice. “Já o de pêssego mistura o prazer do chopp e a refrescância da fruta, sem adição de açúcar o que torna o produto de baixa caloria e muito refrescante”, afirma Lucio Neri Júnior, da Kremer.

Os que gostam de cervejas mais encorpadas como as IPA´s poderão escolher dentre dezenas de variedades. A Steel Horse, uma doble west cost IPA com infusão de laranja, foi lançada recentemente e promete agradar o paladar de quem gosta de uma cerveja potente, amarga, muito aroma e sabor.

Tem expositor que vai levar para o evento alguns rótulos que prometem surpreender os cervejeiros. Um deles é da Cervejaria Everbrew, o EverBrew “Evermont” Juicy IPA que, em sua composição, tem presentes trigo e aveia que conferem a sensação de boca aveludada. As doses dos lúpulos Citra, Mosaic e Galaxy, aliados ao “duplo dry hopping”, revelam a explosão de sabor e aroma remetendo a frutas amarelas maduras como abacaxi, manga, pêssego, melão, damasco e maracujá.

Os visitantes poderão apreciar também diversas porções e pratos como costela de chão com mandioca, lanche de linguiça, hambúrgueres tradicional, gourmet e smash, porco no rolete, além de doces diversos como torta, sorvete, churros, doces no pote, entre outras delícias.

O Festival também contará com dois bares alternativos que farão drinks alcoólico e não alcoólico e uma área kids para a diversão dos pequenos. Haverá ainda Praça Gastronômica com pratos a preços acessíveis que variam de R$ 10,00 a R$ 49,90.

Outro destaque é a gincana Corre e Chapa, uma corrida de 5 km dentro do Parque Cidade, no dia 7, às 16h. Serão cinco voltas de 1km e, a cada uma, o participante terá o desafio de tomar um copo de chopp. Ele só poderá voltar a correr quando tiver tomado o copo todo.

A programação musical terá shows no sábado e no domingo com bandas de Limeira e região. Uma das atrações é o cantor Kalu, que irá comemorar 14 anos de carreira no palco do Limeira Chopp Festival. “Vamos fazer um repertório cheio de brasilidade e balanço trazendo canções autorais e outras releituras de sucesso”, diz Kalu.

Para ficar por dentro de todas as novidades, basta seguir o evento pelo Instagram @limeirachoppfestival.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

Sábado:

14h – RPM Cover Rádio Pirata

17h – Rockstate

20h – Playmohits80

Domingo:

14h – Raio Lunar

17h – Kalu

19h – Trio bagaço

Por: Grazi Felix | Dinamus Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *