Jorge & Mateus são indicados ao Grammy Latino 2023 pelo álbum “É Simples Assim (Ao Vivo)”

Lançado pela Som Livre em julho de 2022 e superando 930 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, disco concorre na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”

Créditos: Reprodução/Facebook


Um dos maiores fenômenos da música brasileira, a dupla Jorge & Mateus conquistou uma nova indicação ao Grammy Latino. Contemplados na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” pelo disco “É Simples Assim (Ao Vivo)”, lançado pela Som Livre em julho do ano passado, os artistas já haviam sido nomeados outras duas vezes: em 2013, com “A Hora é Agora – Ao Vivo em Jurerê”, e em 2015, pelo álbum “Os Anjos Cantam”.

“A sensação de receber uma notícia dessas é incrível, porque é um reconhecimento super especial, de um trabalho feito com extrema dedicação e carinho” diz Mateus, sem esconder a animação. “Esse é um projeto marcante na nossa trajetória e nos deixa muito felizes que, além de ter sido abraçado pelo público, ele tenha também chamado a atenção da maior premiação da música latina. O álbum fala sobre o amor, de todas as formas, e o sucesso de cada canção fez a gente ficar ainda mais feliz com essa conquista”, completa Jorge.

Gravado na casa de shows Villa JK, em São Paulo, o álbum “É Simples Assim (Ao Vivo)” é composto majoritariamente de releituras e pot-pourris de grandes sucessos românticos, famosos nas vozes de artistas renomados da música brasileira, como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros. Totalizando 19 faixas, além das regravações, fazem parte do disco as autorais “5 Regras”, “Canto A Pedra” e “Todo Seu”, que também se tornaram hits no repertório da dupla. Atualmente o projeto conta com mais de 564 milhões de plays nas plataformas de áudio e 375 milhões de views no YouTube.


Sobre Jorge & Mateus

Jorge & Mateus é uma dupla precursora da nova geração do sertanejo, que faz parte do cenário musical desde 2005, quando – por meio de amigos em comum – os cantores se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, lançaram seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. A dupla figura entre os artistas mais ouvidos da atualidade nas plataformas digitais e em rádios brasileiras. O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus, com o lançamento de seu terceiro álbum, intitulado “Ao Vivo Sem Cortes”, totalizando 20 faixas. Nessa ocasião, a dupla fez uma pequena turnê fora do país e, ao fim do ano, lançou seu quarto álbum, “Aí Já Era”, se aproximando um pouco mais do pop. Em 2012, os artistas assinaram com a Som Livre e, em 2013, receberam a primeira indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja para “A Hora É Agora – Ao Vivo em Jurerê”. Em 2015, veio a segunda indicação ao Grammy Latino, também na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Os Anjos Cantam”. Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com “Terra Sem CEP” (2018) que, com apenas três dias de lançamento, emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram hits como “Tijolão” e a romântica “Cheirosa”. No ano de 2020, a dupla apresentou o EP “T.E.P (Tudo Em Paz)”, com três faixas inéditas: “Ranking”, “Instantes” e “Tela Preta”, além do single de destaque “Lance Individual”. O projeto audiovisual “Tudo em Paz”, gravado em Pirenópolis, Goiás, chegou em 2021 contendo 15 faixas. No mesmo ano, a dupla lançou o hit “Molhando o Volante”. Em 2022, Jorge & Mateus lançaram o décimo álbum ao vivo da carreira, “É Simples Assim”, com canções inéditas e regravações. Já em agosto de 2023, foi a vez da dupla apresentar o single “Dói” – que atualmente soma mais de 15 milhões plays no Spotify -, além de seguir se apresentando em shows pelo Brasil e levando a turnê “Único” para as principais cidades do país.


Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *