Festa do Peão de Barretos apresenta novidades na estrutura e inovação nos palcos

Evento começa nesta quinta, 17, no complexo de mais 2 milhões de metros quadrados do Parque do Peão

Crédito: André Monteiro

A 68ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos começa nesta quinta-feira, 17, e vai até 27 de agosto. Serão 11 dias do maior evento do gênero na América Latina que apresentará, nesta edição, melhorias em toda estrutura, além de inovação nos palcos principais.

O Estádio de Rodeios receberá uma iluminação extraordinária, a mesma usada nos maiores palcos de futebol do país, que permitirá um show de luzes junto com as atrações da arena e do palco. “O público pode esperar um grande espetáculo”, avisa Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa.

Os palcos que recebem os shows principais – Estádio e Amanhecer – vão estrear nova cenografia, repleta de leds. E nos bastidores do rodeio também não faltaram investimentos: novos bretes e querências foram desenvolvidos, com animais sendo alojados individualmente.

Já na Feira Comercial, uma nova e ampla loja de souvenir de mais de 900 metros quadrados receberá os turistas em busca de uma lembrança do evento.

“Para este ano, também foram construídos mais de 1 mil metros quadrados de banheiros, que vão melhor atender o público da Festa”, continua Hussein.

Além disso tudo, a área comercial também passou por melhorias, recebendo 50 expositores, um mini-shopping e mais de 120 operações. Ainda neste espaço, ocorrerão cerca de 200 shows e apresentações musicais. O palco Raízes, por sua vez, receberá suas apresentações em um novo local. Já o camarote Arena Premium traz uma nova área de elevador, com capacidade para 15 pessoas.

“Ao todo, a Festa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos para manter toda a estrutura pronta e, assim, receber as mais de 900 mil pessoas que passam pelo Parque do Peão durante os 11 dias de evento”, completa Hussein.
Por: Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *