Basiquinho 2: após uma série de hits, Matheus & Kauan lançam DVD completo

Álbum está disponível nas plataformas de áudio e os novos videoclipes ficam disponíveis no YouTube durante as próximas semanas


Nos últimos meses, os fãs de Matheus e Kauan foram presenteados com alguns dos hits de um dos projetos mais aguardados do ano, e agora a espera para o lançamento completo chega ao fim. Nesta quinta-feira (24), o álbum “Basiquinho 2” ficou disponível nas plataformas de áudio a partir das 21h e o videoclipe da faixa foco, “Só Toca Quem Sabe”, chega ao Youtube no dia seguinte às 11h.

Composta por Felipe Arná, Normani Pelegrini, Renato Campero, Bagual e Cleyton Pekois, a canção traz uma letra com as características tradicionais da “sofrência” sertaneja, narrando, do ponto de vista do homem, a história de uma mulher que acaba na vida de festas e noitadas, e quando começa a valorizar o amor que recebia, percebe que já é tarde demais. Todos esses sentimentos são envolvidos com batidas mais lentas e um ritmo mais melódico, que prometem conquistar o coração do público.

Gravado em janeiro deste ano, em Fortaleza (CE), o 11º DVD da dupla marca o segundo volume de “Basiquinho”, projeto inaugurado pelo sucesso em “Pactos”, parceria musical dos irmãos com os amigos Jorge & Mateus. Com oito faixas inéditas, o DVD contou com participações de peso do forró e do sertanejo. A saber: Mari Fernandez, Wesley Safadão e Xand Avião.

Seguindo um cronograma semanal, os videoclipes das faixas “Bom Sinal”, “0 a 10” e “Muvuca” serão os próximos lançamentos no YouTube. Nas três primeiras quintas-feiras de setembro, as filmagens poderão ser conferidas a partir das 11h na plataforma, através do canal oficial da dupla. – clique aqui –

Lançados durante o ano, os hits antecessores “Não Vitalício (Nunca Mais)” em colaboração com Mari Fernandez – considerado um dos maiores sucessos de 2023 -, “Trégua” com participação de Wesley Safadão, “Privacidade” e “Meia-Volta” feat com Xand Avião, foram os escolhidos para dar start ao projeto e hoje já ultrapassam mais de 310 milhões de streams somados nas plataformas. O sucesso foi tanto, que todas as canções entraram no TOP 200 Brasil do Spotify nas posições #7, #61, # 97 e #131, respectivamente.

“Basiquinho 2”, já pode ser considerado um marco na carreira dos cantores e promete alcançar números ainda mais grandiosos nos principais rankings, playlists e plataformas pelo país. Ao todo, Matheus & Kauan, uma das maiores duplas da indústria musical atualmente, possui mais de 7 bilhões de visualizações somadas no YouTube, quase 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 13.8 milhões de seguidores somados nas redes sociais.


PRAIOU

Na última semana, a dupla também teve um grande momento na agenda ao se apresentar em Brasília para a terceira edição do Praiou. O evento já levou o clima praiano para São Paulo e Rio de Janeiro, e no domingo (20) foi a vez do Distrito Federal receber essa experiência única com direito a um mega show pé na areia, comidas e bebidas litorâneas, decorações tropicais e muito sertanejo. De surpresa, a cantora Luiza Martins também dividiu palco com a dupla e juntos performaram o feat “Cê Não Me Superou”, levando a plateia à loucura.

Matheus & Kauan – Basiquinho 2
Lançamento: 24 de agosto de 2023 pela Universal Music Brasil

Faixas:
1) Não Vitalício (Nunca Mais) part. Mari Fernandez
2) Só Toca Quem Sabe – *faixa foco*
3) Meia-Volta part. Xand Avião
4) Bom Sinal
5) Privacidade
6) Trégua part. Wesley Safadão
7) 0 a 10
8) Muvuca

Ordem no YouTube:
25/08, 11h – “Só Toca Quem Sabe”
07/09, 11h – “Bom Sinal”
14/09, 11h – “0 a 10”
21/09, 11h – “Muvuca”

Faixa foco: “Só Toca Quem Sabe”
Compositores: Felipe Arná, Normani
Pelegrini, Renato Campero, Bagual e Cleyton Pekois

Letra:

Vai, te dou três chances
Te dou três baladas
Aposto mil, se pegar cem não vai ter um que salva
É sexta feira de noite
Sabe Deus lá onde cê tá
Eu nunca te pus coleira
Segue aí na bagaceira
Espero baixar poeira só pra ver você voltar Olha só quem voltou
Sem amor pra morar
Fala de novo gostei de escutar
Que você pira em mim
Pena que eu não piro mais tanto assim
Uma hora cê ia aprender mais cedo ou mais tarde
Sanfona e terror, só toca quem sabe

Por: Vittoria Miguez | Caldi Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *