Ao lado de MC Ryan SP, o Tubarão, Bruno & Barretto lançam o hino “Abre a Porteira”

Faixa e clipe fazem parte de “Outro Patamar”, o mais recente projeto dos sertanejos

Créditos: Ackley Serrano

“Ouvia muito Bruno & Barretto
antes da fama. Sou muito fã”
(MC Ryan SP)

Ouça em https://onerpm.link/abreaporteira


“Abre a Porteira” é uma daquelas músicas que nasceram para se tornar hino. Ao lado de MC Ryan SP, mais conhecido como Tubarão, Bruno & Barretto deram vida a composição de Guilherme Ferraz, Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Rafael Quadros, Hungria e Leryn. Time grande (e estrelado) para escrever frases tão cheias de verdade e que fazem parte do imaginário do homem do campo. A canção fala de persistir no sonho quando ninguém acredita em você e sobre realização e orgulho para aqueles que estiveram ao seu lado. Assista aqui https://youtu.be/7oIt3BUmddA

Os anos de luta na vida difícil, de sol a sol, é recompensada na poesia gravada por Bruno & Barretto. Acreditar nos sonhos e em todo esforço realizado também faz parte das canções escolhidas por Ryan. E assim, os universos musicais tão distintos se fundem em apenas uma sonoridade, marca registrada dos sertanejos, precursores do movimento “agronejo”.

“Ouvia muito Bruno & Barretto antes da fama. Sou muito fã. Foi uma satisfação participar do DVD”, conta Ryan.

Forte, intensa e cheia de emoção, “Abre a Porteira” foi registrada para um público estimado em mais de 10 mil pessoas. A Arena do Parque de Exposições, em Maringá, estava lotada para o grande dia de dois amigos que um dia acreditaram no sonho de cantar profissionalmente. Bruno era trabalhador rural, nascido na pequena Sertanópolis (PR). Já Barretto, de Alvorada do Sul, também no Paraná, trabalhava como classificador de grãos.


“Se tivesse visto o quanto que eu sofri
Se tivesse escutado o tanto que eu chorei
Mas ninguém tava lá quando eu sonhei sozinho
Hoje o mundo é pequeno pro tamanho do rei

Eu quero os melhores negócios
E só os verdadeiros de sócios
Uma casa com piscina pra minha coroa
Mostrar que o sofrimento aqui não foi à toa
Faixa e clipe fazem parte de “Outro Patamar”, o mais recente projeto dos sertanejos

Cabeça de gado nós só conta por hora
Cavalo e couro eu tenho até de quatro rodas
Avisa pro meu pai que ele não é mais caseiro
A partir de hoje ele é fazendeiro

Ô mãe, abre a porteira
Tô chegando de Dodge Ram na poeira
Ô mãe, abre a porteira
Tô chegando de Dodge Ram na poeira”

“Os anos de luta sempre são recompensados e essa música fala exatamente sobre isso. Ryan foi extremamente generoso, humilde e viveu exatamente o que canção fala. Os mundos podem ser diferentes, mas a luta é sempre a mesma”, diz Bruno.

“Só quem já passou é que sabe o batidão que é. Difícil a lida no todo dia no campo. Seja no sol, na chuva ou no frio, estivemos lá. Essa música tem esse apelo, fala sobre o dar certo, acreditar. Ela representa a luta de milhões de trabalhadores. Nossa vontade é que as pessoas se abram para ouvir o ‘muito’ que ela tem a dizer e que nunca duvidem dos próprios sonhos”, completa Bruno.

Com uma estrutura grandiosa, digna de “Outro Patamar”, e ingressos esgotados, Bruno & Barretto pararam a cidade na gravação do quinto DVD. O repertório criterioso, que trouxe composições inéditas, como é o caso de “Abre a Porteira”, e algumas regravações de sucessos conquistados em oito anos de carreira, contou com as participações especiais de MC Ryan, Jads e Jadson, DogBeat e William e Bidiko.

A direção de vídeo é de Jacques Júnior e a produção musical assinada por de Marcus Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *